Modelo Corporativo de Negócios
Para apoiar o posicionamento da empresa em um cenário intensamente competitivo, o Modelo Corporativo de Negócios do Serpro (MCNS) demonstra, sob a ótica de cadeia de valores, a interação entre os componentes organizacionais que direcionam a forma do Serpro fazer negócios. São razões para estabelecer o MCNS:
- Proporcionar visão sistêmica da organização para auxiliar a compreensão da missão e do contexto institucional
- Demonstrar a coesão entre componentes organizacionais no contexto de gestão empresarial
- Ser um elemento de identidade empresarial
Baixe aqui a versão completa do Modelo Corporativo de Negócio do Serpro
- Direcionadores Institucionais:
- Vínculo: Lei 5615, Estatuto Social, Decreto Nº 6.791
- Direcionadores Externos:
- Normativos: Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI); Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
- Controle: Ministério da Fazenda; Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST); Controladoria-Geral da União (CGU); Tribunal de Contas da União (TCU)
- Direcionadores Internos: