Você está aqui: Página Inicial > O SERPRO > Acesso à Informação > Ações e programas

Ações e Programas

Carta de Serviços

 

Programas da empresa

  • Programa Serpro de Inclusão Digital (PSID)

Um dos principais resultados do PSID é a implementação de telecentros comunitários em regiões de exclusão digital.  O Programa é coordenado pela Universidade Corporativa do Serpro.

Para mais informações, acesse o link Inclusão Digital

Além das campanhas internas, o Serpro apresenta, entre os principais resultados do Programa de RSC, o Liane TTS - um sintetizador de voz para acessibilidade de deficientes visuais. O software está disponível para download, clique aqui.

O Programa de RSC está ligado à Coordenação Estratégica de Ações Governamentais.

Um dos principais objetivos do PSSL é aumentar o uso de software livre nas soluções desenvolvidas pela empresa. Ao longo desses anos, muitos sistemas integraram plataformas livres em sua estrutura.

O PSSL é responsabilidade da Coordenação Estratégica de Ações Governamentais.

O trabalho do programa busca contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego, por meio de novas concepções na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a equidade de gênero e raça no mundo do trabalho.

O PSEG é coordenado pela Superintendência de Pessoas.

  • Programas Educacionais do Serpro

O Serpro desenvolve diversos programas educacionais corporativos, que buscam auxiliar a formação dos empregados, desde graduações a doutorados. Confira os resultados dessas ações: Indicadores Universidade Corporativa Serpro.