Notícias
Emoção nas mãos
GPS
No último dia 5 de fevereiro, o jovem aprendiz do Serpro, Mateus Adriel Andrade de Lima, lotado na Supgp de Belo Horizonte, conquistou a primeira edição da Taça das Favelas Minas, torneio de futebol que envolveu 12.800 jovens, de 14 a 17 anos, em seleções masculinas e femininas. Mateus é goleiro do time Capitão Eduardo, bairro da região norte de Belo Horizonte.
Para o atleta de 17 anos, que joga na posição de goleiro desde criança, ser campeão e segurar a taça foi um momento de muita emoção e alegria. "Lembro da minha defesa mais importante. Foi na final do campeonato. Penúltimo lance. Um falta perto da área que veio forte, ao lado da barreira e ainda quicou no chão. Eu só pulei e agarrei firme. Ali eu sabia que a gente ia ser campeão", recorda Mateus.
Com a conquista, a equipe se classificou para a etapa nacional do torneio, que será realizada no Rio de Janeiro. Organizada pela Central Única das Favelas, a Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre comunidades do mundo. De acordo com os organizadores, mais de cem mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas locais até a grande final nacional.
Mateus é jovem aprendiz no Serpro desde junho de 2016. Além de seguir na carreira de goleiro, ele pretende estudar e ser militar na Aeronáutica.
Comunicação Empresarial do Serpro - 16 de fevereiro de 2017