Você está aqui: Página Inicial > Página GPS > Materias GPS > Alunos da Polimig visitam o Serpro

Notícias

Alunos da Polimig visitam o Serpro

Educação

Regional BH recebeu cerca de 250 estudantes de informática
Exibir carrossel de imagens Visitas aconteceram nos dias 11 de julho e 21 e 22 de agosto

Visitas aconteceram nos dias 11 de julho e 21 e 22 de agosto

A Regional Belo Horizonte do Serpro recebeu nesta terça-feira, 22 de agosto, mais três turmas de alunos da Escola Politécnica de Minas Gerais (Polimig). O evento fez parte de uma série de visitas, realizadas entre julho e agosto, que trouxe cerca de 250 estudantes do curso Técnico em Informática para conhecer a estatal de tecnologia da informação do governo federal.

Além da apresentação da empresa, sua linha de trabalho e áreas de atuação, a programação privilegiou o tema "Desenvolvimento de Software", uma demanda dos professores e coordenadores da escola.

Gustavo Augusto Pires é estudante do terceiro ano do ensino médio técnico. Ele disse que já trabalha com desenvolvimento e que pretende cursar a graduação em Engenharia de Sistemas. "Eu já tinha ouvido falar do Serpro em sala de aula, pelos professores, mas eu achei muito mais interessante agora. Gostei da preocupação que vocês têm com organização, documentação e planejamento do trabalho. E eu vou tentar fazer o concurso para trabalhar aqui", anunciou.

Alunos reúnem-se para registro fotográfico na entrada do SerproPor sua vez, Nicole Oliveira Furtado também está no terceiro ano, mas ainda não trabalha: "Só fiz um estágio na área". Segundo ela, a visita ao Serpro foi uma confirmação da sua vocação profissional. "Eu fiquei encantada com o Serpro. Durante a palestra eu senti algo do tipo 'isso é pra mim'! Sabe quando você ouve sobre um assunto, entende e se identifica com ele? Isso é cativante!", compartilhou Nicole, que pretende cursar a faculdade de Ciência da Computação já no ano que vem.

Dia a dia da empresa

Para Eduardo Maris, analista de Desenvolvimento de Sistemas do Serpro e responsável pelas palestras apresentadas aos estudantes, essa abertura da empresa para escolas e universidades é muito importante. "É uma excelente oportunidade de aprendizado. Tanto pra mim quanto para os alunos. Aqui no Serpro eles podem conhecer um pouco mais da realidade do mercado de trabalho e os desafios do dia a dia de uma empresa pública cuja missão é conectar governo e sociedade por meio da tecnologia. E é também, pra mim, uma grande satisfação saber que estamos contribuindo um pouco para a formação desses jovens", comentou Maris, que, ao final das apresentações, foi convidado pelos professores para participar de seminários motivacionais na rede de escolas técnicas da Polimig.

Comunicação Institucional do Serpro - 22 de agosto de 2017