Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Demoiselle: uma opção de independência

Notícias

Demoiselle: uma opção de independência

Na tarde desta quinta-feira, 28, o Serpro apresentou a palestra "Demoiselle Framework: uma base para a padronização do desenvolvimento de sistemas no Governo Federal" na InfoBrasil, em Fortaleza-CE.

Flávio Lisboa, da Coordenação de Tecnologia do Serpro, representou a empresa no evento que tem como foco a inovação no campo das Tecnologias da Informação e Comunicação. O formato itinerante da InfoBrasil promove a interiorização de conhecimento e possibilita a abertura de novos mercados para o negócio de TIC. A integração de empresas, governo e universidades para ativação do ecossistema da tecnologia no Brasil é mais uma das premissas do evento.

Demoiselle
O Demoiselle é o novo framework de desenvolvimento do governo brasileiro. A principal missão da solução, que será utilizada como ferramenta base para desenvolvimento por todas as empresas que fornecerem software à administração pública, é padronizar as soluções tecnológicas do governo federal, a fim de garantir interoperabilidade e geração de software livre.

Flávio Lisboa afirma que a utilização desse framework é importante para o governo federal. "Ter controle sobre os sistemas que são desenvolvidos para a sociedade e ter a liberdade de poder mantê-los com independência de fornecedor significa muito para o governo", completa.

Comunicação Social do Serpro - Brasília, 29 de maio de 2009