Você está aqui: Página Inicial > O SERPRO > Acesso à Informação > Perguntas frequentes > Respostas > Receita Federal do Brasil

Receita Federal do Brasil

O Serpro esclarece que é uma empresa prestadora de serviços de tecnologia da informação, que tem como seu principal cliente a Receita Federal do Brasil. Porém, não cabe a empresa realizar atendimento direto ao público. As solicitações de informações, críticas, reclamações e sugestões sobre serviços oferecidos pela Receita Federal ao cidadão, ao contribuinte Pessoa Física ou Jurídica, devem ser encaminhadas pelo interessado diretamente à Receita Federal.

Problemas técnicos
Problemas técnicos com algum dos diversos serviços da Receita Federal do Brasil, como N-fe, Per/Dcomp, IRPF, Sicalc, Darf, e-Cac, Dimob, Sped, Receitanet, que possuem ligação com os sistemas desenvolvidos pelo Serpro devem ser reportados à Central de Serviços Serpro. Confira neste link os telefones e acionamentos específicos para cada um dos serviços.

Spam Receita Federal e Serpro
A Receita Federal e o Serpro não enviam e-mails à sociedade para tratar de problemas nas declarações de imposto de renda. Caso você receba uma comunicação assinada por essas instituições, descarte-o. Provavelmente, trata-se de um e-mail malicioso que tem a intenção de instalar algum vírus ou programa espião em seu computador.