Comprasnet

O Portal de Compras do Governo Federal (Comprasnet) é um sistema web destinado à realização de licitações, contratações e aquisições promovidas pelas instituições do governo federal. A tecnologia disponibiliza uma série de facilidades voltadas para o controle e execução dos processos de contratação, além de disponibilizar a legislação que regulamenta o processo de serviços gerais e de contratação com informações gerais que torna desburocratizada a participação em processos licitatórios.

O Comprasnet veio mudar a imagem de eficiência do governo frente aos seus fornecedores e cidadãos, a partir da utilização do que existe de melhor em tecnologia. O portal tem permitido maior economia, facilidade e rapidez nos processos de aquisições de bens e serviços. Ele também dispõe de informações gerenciais para o estudo de melhores preços de mercado e de sistemáticas para agilizar o processo de contratação.

O Comprasnet é uma solução desenvolvida pelo Serpro para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está em funcionamento desde o ano de 2001. Para conhecer, acesse o endereço: http://www.comprasgovernamentais.gov.br.

O Comprasnet tem acesso livre para aqueles que têm interesse em acompanhar as licitações realizadas no site, já os fornecedores precisam de login e senha para garantir a segurança dos processos realizados na plataforma tecnológica.