Sinesp Cidadão

Sinesp Cidadão é um portal de aplicativos móveis do complexo Sinesp que aproxima o cidadão da segurança pública e também utilizado na operacionalização de procedimentos policiais. Desenvolvido pelo Serpro para Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ), o Sinesp Cidadão possui três módulos:

– Consulta Placa: módulo que consulta Placa de veículos no Renavam. Promove a colaboração dos cidadãos, no âmbito da Segurança Pública, proporcionando maior agilidade no processo de identificação de veículos furtados, roubados e clonados, ajudando os cidadãos lesados a reaverem seu bem móvel.

– Mandado de Prisão: módulo que promove a colaboração dos cidadãos, no âmbito da Segurança Pública, fornecendo maior agilidade no processo de identificação de pessoas com mandado de prisão aguardando cumprimento.

Desaparecidos: módulo de consulta à pessoas desaparecidas dos estados já integrados (Santa Catarina, Espírito Santo e Sergipe). Os próximos estados previstos para se integrarem são Rio de Janeiro, Distrito Federal e Amapá. As informações sobre as pessoas desaparecidas foram repassadas por delegacias especializadas.

O aplicativo Sinesp Cidadão está disponível para download nas lojas virtuais.

A consulta pode também ser feita no site da Senasp/MJ.

apple-store.jpg google-play.jpg