Você está aqui: Página Inicial > Escritório de atendimento > Catálogo de Soluções > Soluções > Principais Soluções > CNH - Carteira Nacional de Habilitação

CNH - Carteira Nacional de Habilitação

O Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) permite ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) centralizar e armazenar informações do condutor desde o momento que o ainda candidato dá entrada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dentre outras atribuições, o sistema controla a emissão de documentos como Permissões Internacionais para Dirigir (PIDs) e as CNHs, criadas com a implantação do Banco de Dados. O Renach é uma solução desenvolvida pelo Serpro para o Denatran. 

Os 21 itens de segurança a CNH garantem a idoneidade do documento, que equivale à Carteira de Identidade . Os itens de segurança são classificados em três níveis de Identificação: o primeiro pelo tato e pela visão, o segundo com auxílio de lupa e o terceiro somente pelo Instituto de Identificação Civil. Todos os órgãos de trânsito já habilitam condutores usando a base nacional do sistema.