Você está aqui: Página Inicial > Página GPS > Materias GPS > Dia da família movimenta Regional BH

Notícias

Dia da família movimenta Regional BH

Integração

Evento apresentou o Serpro aos filhos e netos dos empregados
Exibir carrossel de imagens Crianças percorreram os corredores do Serpro e visitaram os locais de trabalho dos pais

Crianças percorreram os corredores do Serpro e visitaram os locais de trabalho dos pais

A Regional Belo Horizonte do Serpro recebeu nesta segunda-feira, 31 de julho, visitantes muito especiais. Cerca de 90 crianças, com idades entre dois a quatorze anos, participaram do Dia da Família, evento realizado pela Comissão de Responsabilidade Social para promover maior interação entre a empresa, os empregados e seus familiares. Com muita informação e diversão, a atividade contou com palestra, passeio pela empresa, apresentação do mural "Entradas e Bandeiras" e recreação com monitoria no ginásio da Ases.

Valentina Oliveira Monteiro, de 7 anos, disse que o momento que mais gostou na visita foi o lanche, que reuniu todos no quiosque da Ases. Perguntada sobre se conseguiu aprender o que o Serpro faz, ela foi direta: "Olha, hoje deu pra ter uma ideia sim, mas ainda estou tentando aprender tudo". Já para Tayla Junger, que tem seis anos e quer ser atriz e cantora quando crescer, o Dia da Família foi muito bom. "Eu gostei de tudo do Serpro, de todas as coisas", contou com um sorriso.

Crianças percorreram os corredores do Serpro e visitaram os locais de trabalho dos pais

Além do lanche, uma das coisas que mais fez sucesso foi a apresentação do Mural Entradas e Bandeiras, pintado em 1977 e tombado como patrimônio histórico da cidade de Belo Horizonte. Essa foi a opinião de Gabriel Ferreira Veloso, de 11 anos, de Gustavo Henrique Aquino Nogueira, de 10 anos, e de Luna Mineiro, de 9 anos. "Eu acho que o mais legal foi a pintura. Eu achei bem bonita", destacou Luna.

Sucesso

De acordo com Letícia Aguiar de Abreu, membro da comissão e uma das organizadoras do evento, a atividade foi um sucesso. "O Dia da Família cumpriu os objetivos de apresentar a empresa para as crianças e de oferecer uma tarde de descontração, de integração e aprendizado. Destaque para o grande número de inscritos que superou em muito as nossas expectativas iniciais", afirmou.

Mural pintado pela artista Yara Tupynambá foi uma das principais atrações

Segundo ela, depois de constatar que essa primeira iniciativa foi bem sucedida e aproveitada por todas as crianças, a ideia da comissão será repetir o evento nos próximos anos, assim como acontece em outras regionais do Serpro. Letícia também agradeceu o apoio de todos os colegas que, de uma forma ou de outra, ajudaram para que o Dia da Família fosse uma iniciativa bem sucedida dentro da Regional Belo Horizonte.

Confira, na Galeria de Imagens do Serpro, alguns registros fotográficos desse dia especial para os empregados e seus familiares.

Comunicação Institucional do Serpro - 31 de julho de 2017